Santa Rosa tem alteração em seu trajeto do “Caminho da Fé”

 

Publicado em: 24/06/2021 22:27

Whatsapp

 

O município de Santa Rosa de Viterbo - SP faz parte da segunda maior rota de peregrinação do mundo, atrás somente de Santiago de Compostela, na Espanha. O caminho da fé, que liga as cidades paulistas de Sertãozinho à Aparecida, oferece a proposta de criação de um circuito fechado dentro do Ramal Padre Donizetti, buscando, com isso, fortalecer o turismo local e regional.

Neste sentido, no mês de maio, o diretor Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer José Paulo Orlando, recebeu a coordenação da Associação Caminho da Fé. Uma vistoria no trecho de Santa Rosa foi feita, a fim de avaliar as estradas que serão utilizadas no trajeto. A nova rota já esta demarcada por setas amarelas, passando por pontos turísticos da cidade como: Cachoeira Mário Ribeiro, sítio paleontológico, ninho do dinossauro, mirante da serra e Nhumirim.

“A importância do novo trajeto se deve ao fato do peregrino passar pelo centro da cidade, conhecer lugares como a Igreja Matriz de Santa Rosa, passar por pontos de alta relevância histórica e científica como o sítio paleontológico, e usufruir também do comércio local, restaurantes, hotel, cafés e farmácia, ou seja, é também dar suporte ao turista”, explica Orlando.

Segundo ele, as estradas rurais que fazem parte da rota do Caminho da Fé, já estão em manutenção através do departamento de obras da cidade.

 


Imagens