Prefeitura e Santa Casa unem forças na busca por melhorias no atendimento da população
A Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo oficializou nesta segunda-feira (25) uma intervenção pactuada com a Santa Casa de Misericórdia, por meio do Decreto nº 6.409/25. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria da Irmandade, que demonstrou espírito de parceria e que, sem dúvidas, prestou um trabalho de grande dedicação ao longo dos anos.
O novo modelo de gestão compartilhada busca garantir a continuidade dos atendimentos médico-hospitalares e promover melhorias administrativas e fluxos em saúde, trazendo mais eficiência e qualidade no serviço prestado à população.
Para conduzir a nova administração, foi instituído um Conselho Gestor formado por representantes do Executivo, da classe médica, da própria Santa Casa, da sociedade civil e do setor empresarial. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, o grupo ficou composto por:
Gilberto José Pretel Castaldini – representante do Poder Executivo e presidente do Conselho;
Marco Antônio Di Sério – representante da classe médica e dos profissionais de saúde;
José Pedro Dobreu – representante da Santa Casa de Misericórdia;
Maria Angélica Moretto Cunha – representante da sociedade civil;
José Tadeu Chiaperini – representante dos empresários.
Segundo o prefeito Omar Nagib Moussa, a união de esforços entre a Prefeitura e a Santa
Casa vai assegurar melhorias na instituição e ampliar os benefícios para a população, preservando o direito fundamental à saúde e à vida dos cidadãos.