Festival de Judô do Projeto SuperAção celebra integração e aprendizado em Santa Rosa de Viterbo
O 1º Festival de Judô do Projeto SuperAção reuniu os alunos do Programa Recriança, dos polos Tio Pica-Pau e João Candinho, na noite desta quarta-feira, 12 de novembro, na Escola Lourdes Pereira Massaro, em Santa Rosa de Viterbo. O evento, que contou com a presença de pais, familiares e professores do Recriança, além dos vereadores Marinho Titarelli, Cidinha Estevam, Chico Vacis e Luís dos Reis Augusto (Bode), bem como do chefe do Setor de Esportes, Rafael Rodriguez, do diretor de Educação, Marcos Ferri, e do prefeito Omar Nagib, foi marcado por um clima de integração, incentivo ao esporte e celebração do aprendizado, proporcionando momentos de confraternização e espírito esportivo entre os participantes.
O diretor de Educação, Marcos Ferri, destacou em seu discurso a importância da parceria entre o Projeto SuperAção e o Recriança, ressaltando os benefícios do judô para o desenvolvimento infantil. “O judô vai além do esporte — ele ensina autocontrole, autoconfiança, disciplina e respeito, contribuindo para o crescimento e a formação das nossas crianças”, afirmou Ferri, agradecendo às equipes da Educação e do Recriança pelo empenho na realização do evento.
O prefeito Omar Nagib também enalteceu o evento, destacando o trabalho conjunto entre a Prefeitura, a Câmara Municipal e o Projeto SuperAção para ampliar as oportunidades das crianças de Santa Rosa de Viterbo. Em seu discurso, ressaltou o orgulho em ver o município se destacar na qualidade da educação, com excelentes índices de alfabetização e uma rede de ensino que oferece atividades no contraturno escolar, como judô, balé, pintura, capoeira e reforço escolar, entre outras.
Nagib ainda enfatizou que iniciativas como o SuperAção vão além do esporte, pois melhoram o comportamento, a convivência e o rendimento escolar dos alunos, além de estimular o sonho e a formação cidadã. “Mais importante que formar atletas é formar pessoas preparadas para o futuro — com disciplina, valores e oportunidades de aprendizado”, destacou o prefeito.
Todos os alunos receberam medalhas de participação. O festival também serviu como torneio preparatório para futuras competições oficiais e antecede a cerimônia de graduação e troca de faixas, programada para março de 2026, marcando mais uma etapa na jornada esportiva e formativa das crianças. Em Santa Rosa de Viterbo, o projeto foi lançado em 4 de agosto deste ano.
Veja mais fotos em álbum, no Facebook da Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo-SP ou clique no link: https://web.facebook.com/media/set/?vanity=prefeiturasrv&set=a.1357358999521141&locale=pt_BR