Rápido D'Oeste define mudanças e novas linhas para Santa Rosa de Viterbo

 

Publicado em: 25/02/2022 17:38

Whatsapp

 

Em encontro realizado na quinta-feira (24), no Centro Cultural, o prefeito Omar Nagib Moussa recebeu os dirigentes da Rápido D'Oeste e usuários do transporte público para tratar de diversas demandas dos munícipes, principalmente relacionadas aos horários dos ônibus.

O prefeito agradeceu a presença de todos, mas não deixou de questionar uma participação mais massiva dos usuários, sendo que muitos deles usam as mídias sociais para reclamar das condições e dos horários do transporte público. “Estamos atentos às reclamações, por isso solicitamos a reunião, novamente, com a Rápido D´Oeste para tentar uma solução, mas muitos não comparecem quando marcamos os encontros”, afirmou.

Omar ainda reforçou que a prefeitura não define horário de ônibus, função que é de direito da empresa que tem a concessão para o transporte público diante da demanda. E essa concessão é dada pelo Governo do Estado através da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), que também é a responsável pela fiscalização desse serviço.

O diretor operacional da Rápido D´Oeste, Eduardo Manoel de Oliveira, após ouvir as solicitações dos usuários, colocou-se à disposição de todos e explicou as mudanças que a empresa fará para tentar atender a todos.

“Em nossa grade, temos alguns horários que estão com movimento muito fraco de passageiros, na média de 15 passageiros transportados. Então, vamos fazer um ajuste e passar esse carro que está subutilizado para os horários de maior movimento. Temos horários anteriores e posteriores a este horário que será retirado, assim acreditamos que ofereceremos um melhor atendimento aos usuários do transporte público”.

Segundo o dirigente, a quantidade de horários de viagens aos domingos também será maior, conforme solicitado na reunião. “É preciso entender que se trata de um transporte público. Infelizmente, não conseguimos atender à necessidade de todos fielmente; é preciso pensar no coletivo. Mas, na medida do possível, tentaremos melhorar a logística para todos”, concluiu.


Imagens