Santa Rosa participa do evento “Violência nunca mais”

 

Publicado em: 08/03/2022 17:19

Whatsapp

 

Santa Rosa de Viterbo participou, na última sexta-feira (04), do evento “Violência nunca mais. Ato em defesa da vida das mulheres” realizado pela Coordenação de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O evento marcou as ações em alusão do Dia Internacional da Mulher e contou com a distribuição das Cartilhas de Defesa da Mulher. Na ocasião, o governador João Doria assinou um decreto que regulamenta o processo de apuração das infrações administrativas decorrentes de qualquer forma de discriminação contra a mulher no serviço público estadual.

Além do governador, o evento contou com a participação do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, de representantes da ala feminina política, da enfermeira Mônica Calazans, primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil e da artista Luiza Brunet, que vem trabalhando na luta contra a violência doméstica, após também ter sido vítima, entre outras.

“Participar de evento com juízas, promotoras, advogadas, entre outras mulheres, que se empenham em seus cargos para dar dignidade e fazer valer os nossos direitos já adquiridos e buscar melhor condições para as mulheres, renova nossas energias para continuar nesta luta para que as mulheres sejam o que quiserem ser e principalmente fazer valer o grito de " violência nunca mais ", pauta do encontro”, disse Clélia Zanardo, chefe do Setor de Cultura da prefeitura e representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).

Opinião compartilhada com Elizangela Cristina Nascimento, conselheira tutelar do município. “Foi muito importante estar presente neste Ato em Defesa da Mulher, tem muito significado, pois infelizmente na nossa cidade, tivemos um grande índice de casos de feminicídio. Como mulher, política e conselheira tutelar temos que avançar nas políticas públicas nos direitos das Mulheres e o programa do Governo do Estado vem de encontro com toda essa realidade que estamos enfrentando hoje”, afirmou Elizangela.

Participaram ainda do evento, as santa-rosenses Fernanda Andrade coordenadora do CAPS, Sandra Grispim, orientadora Serviço social e Jeni Osório, do grupo Rosas de Viterbo.