Dia das Mulheres é comemorado com boas-vindas à Frente de Trabalho

 

Publicado em: 11/03/2022 16:08

Whatsapp

 

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Santa Rosa realizou um evento de boas-vindas à nova equipe da Frente de Trabalho para comemorar a data e homenagear as mulheres.

“45% dos lares no Brasil são mantidos por mulheres, que trabalham e mantêm as suas famílias e nem sempre são valorizadas, não recebem apoio da sociedade como um todo e ainda, em muitos casos, sofrem violência física e psicológica. Precisamos mudar este quadro e, para isso, não basta só empoderar a mulher, mas também conscientizar os homens, pois as oportunidades precisam ser iguais”, disse o prefeito Omar Nagib Moussa no evento, que contou com a presença da sua equipe administrativa e dos deputados Ricardo Silva (Federal) e Rafael Silva (Estadual), parlamentares que muito contribuem para o desenvolvimento de Santa Rosa.

O prefeito ainda disse que é preciso empenho para aumentar o mercado de trabalho para as mulheres e, neste sentido, vem buscando alternativas para que isso ocorra; no caso, com uma reforma administrativa e a criação da Diretoria de Desenvolvimento, que será capacitada para buscar recursos e novas oportunidades para a cidade.

“O prefeito tem que criar circunstâncias e possibilidades para que as empresas e empresários, até da própria cidade, possam investir aqui e gerar emprego, gerar riqueza para o município, beneficiando o cidadão e também aumentando a arrecadação com os impostos”, disse.

Após discurso dos deputados, que visitaram diversas entidades na cidade, Omar agradeceu a todas as mulheres presentes e entregou rosas em homenagem ao seu dia.

“Agradeço a participação de vocês, que vão nos ajudar bastante na zeladoria da cidade; espero que trabalhem com empenho, alegria e podem procurar o Departamento de Desenvolvimento Social ou o Gabinete quando acharem necessário”, afirmou o prefeito.

Desta vez, a Frente de Trabalho ligada ao programa Bolsa Trabalho é formada por 55 mulheres e um homem, que foram selecionados pelo governo do Estado,

O projeto oferece R$ 535,00 às participantes do programa, que terão quatro horas diárias de serviço e um curso de capacitação. De acordo com o prefeito, estão estudando a possibilidade de fazer a entrega de uma cesta básica, além do valor mensal. O setor de limpeza pública é quem ficará responsável pela administração dos trabalhadores e do cronograma.