O Departamento Municipal de Saúde informa que recebeu comunicado do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto - Unidade de Emergência HCFMRP-USP avisando que há superlotação em sua Sala de Urgência Adulto (Sala de Trauma, Estabilização Clínica, BOX e Isolamento Respiratório), CTIs Adulto, Enfermeiras, UCO e Pediatria.
De acordo com o documento, a recuperação anestésica está com impossibilidade de transferência dos pacientes pós-cirúrgicos devido à falta de leitos nas enfermarias, o que implica em diminuição da atividade do Centro Cirúrgico. Também informaram que não há leitos monitorizados disponíveis.
“Solicitamos tempo hábil para que possamos fazer remanejamento e/ou transferências e que as altas e transferências hospitalares sejam priorizadas pelo SAMU. Pacientes que forem encaminhados na condição de Vaga Zero aguardarão na ambulância até que haja condições de atendimento”, afirma o comunicado assinado por José Paulo Pintyá, diretor de Atenção à Saúde, Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas