A Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo informou que tornou facultativo o uso de máscaras contra a covid-19 em locais fechados a partir desta sexta-feira (18) conforme Decreto Nº 5407/22.
De acordo com o prefeito Omar Nagib Moussa, a flexibilização ocorre em função da queda dos números de casos da doença, além do avanço da vacinação.
A decisão segue a medida do Governo do Estado de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (17), que retirou a obrigatoriedade da proteção individual em ambientes fechados.
O uso de máscara segue obrigatória em locais que prestam serviços de saúde como hospitais, pronto socorro, clínicas, consultórios, farmácias e afins e meios de transporte coletivo de passageiros
O decreto traz ainda recomendação sobre o uso de máscaras de proteção facial para pessoas idosas, com comorbidades ou imunosuprimidas; quem tiver com sintomas gripais ou com doenças respiratórias e pessoas que ainda não se vacinaram.
Ficam mantidas também as recomendações sanitárias para o combate da covid-19, como distanciamento social e uso de álcool em gel 70%.