Prefeito cobra agilidade em obras da vicinal do polo industrial da Fazenda Amália

 

Publicado em: 01/04/2022 19:39

Whatsapp

 

O prefeito Omar Nagib Moussa cobrou mais agilidade na conclusão da obra de pavimentação asfáltica e da sinalização viária da vicinal do polo industrial da Fazenda Amália até o trevo da rodovia Claudinete Zurlo (Pete). A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e, pelo cronograma, deveria estar mais adiantada, já que a previsão é que esteja concluída até o meio deste ano. 

De acordo com o prefeito, o engenheiro José Carlos de Moraes Rodrigues Alves, diretor da divisão regional do DER em Ribeirão Preto, afirmou, nesta sexta-feira (01), que realizou reunião com a empresa que venceu a licitação para a execução da obra para resolver a questão.

Segundo o engenheiro, a empresa, que já foi multada duas vezes pela lentidão no ritmo do serviço, alegou a falta de fornecimento do cimento asfáltico de petróleo (CAP), um dos principais insumos na preparação da massa asfáltica pela Petrobras, problema que vem afetando outras cidades da região também, mas a empresa disse que vai seguir com os trabalhos para atender ao prazo estipulado.

Para o prefeito, a decisão em multar e seguir com a mesma empresa é a melhor opção, visto que uma nova licitação para troca da companhia atrasaria muito mais a obra.