As obras para a construção da fábrica de papel Fibrapel, localizada próxima à estrada para Nhumirim, seguem em ritmo acelerado. A construção do segundo barracão já foi finalizada e já colocaram o secador principal; agora seguem com a montagem da parte mecânica da máquina.
Apesar de as chuvas nos primeiros meses deste ano terem atrasado um pouco o cronograma, a previsão dos diretores do empreendimento, Israel Oliveira e Marco Antonio Benedini Calil, é que as obras sejam concluídas no início do segundo semestre de 2022.
A fábrica terá capacidade de produção de 70 toneladas/dia e irá gerar cerca de 150 empregos diretos quando estiver em pleno funcionamento. Em recente reunião com o diretor administrativo da prefeitura, Arnaldo Antonio Cersossimo Filho, Israel e Marco informaram que os interessados em trabalhar na Fibrapel podem entregar os currículos no próprio local ou encaminhar para o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – de Santa Rosa.
“No momento, estamos selecionando currículos de ajudante geral, eletricista, encanador. Para as outras áreas, iremos selecionar somente quando a fábrica estiver pronta”, explicaram os diretores.
O PAT de Santa Rosa fica na antiga rodoviária e funciona das 08 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Mais informações pelo e-mail: patsrv@santarosa.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3954-7061.