Na tarde da última sexta-feira, dia 8, a cidade de Santa Rosa recebeu a visita de dois parlamentares. O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), acompanhado dos vereadores Roseli das Graças Vieira Guidelli (PTB) e Valdinei Procópio da Silva (PTB), foi recebido pelo prefeito Omar Nagib Moussa em seu gabinete, quando anunciaram a liberação de uma verba de 100 mil para a aquisição de equipamentos médicos.
O recurso já se encontra à disposição do município. Também participaram do encontro representantes da pasta da Saúde Municipal, como o diretor municipal, André Nader.
Já na quinta-feira (7), a visita parlamentar ficou por conta do deputado Léo Oliveira (MDB), que acompanhou a entrega de um veículo zero quilômetro e um Kit para o Conselho Tutelar do Município. A entrega atende a uma solicitação da então vereadora Roberta Andrade, vítima de feminicídio. Sua filha, Beatriz Araújo, também participou da solenidade. Vereadora atuante, Roberta foi responsável pela obtenção de diversos recursos em favor do município, tanto na área de Saúde, infraestrutura e segurança.
Sua filha Ana Beatriz fez um agradecimento e um desabafo comovente nas redes sociais após receber o carro 0 km ao lado do prefeito Omar Nagib e o deputado Léo Oliveira.
“Recebi um convite muito especial e ao mesmo tempo muito dolorido. Como todos sabem, minha mãe foi uma vereadora muito atuante em sua gestão e uma de suas conquistas foi um kit para o Conselho Tutelar, incluindo um carro para os atendimentos. Claro, que foi com a ajuda dos nossos queridos deputados Léo Oliveira e Baleia Rossi. Foi um misto de sensações, um misto de tristeza, de saudade, de revolta com muito orgulho de ser filha de uma mulher que sempre foi tão batalhadora, que sempre lutou tanto por tudo e por todos e volto a dizer que tudo que faço hoje é por ela”, disse emocionada.
O prefeito Omar Nagib, agradeceu o empenho dos parlamentares, e informou que também vem pleiteando recursos para combater o crime de feminicídio, que vitimou a vereadora Roberta, e cujo número de casos vem causando preocupação na cidade. “Vamos nos empenhar para aparelhar as nossas forças de segurança, para combater esse tipo de violência”, afirmou Nagib.