OBRAS DE INFRAESTRUTURA E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA SÃO RETOMADAS
│Prefeito usou prestígio e apoio político para acelerar a liberação dos recursos
Após muito empenho político e administrativo, o prefeito Luís Fernando Gasperini e a equipe municipal conseguiram retomar as obras de infraestrutura que estavam paralisadas e anunciam a retomada do asfaltamento e melhorias urbanas conseguidas para o município. O exemplo é a extensa Francisco Guidelli, via escolhida pelo prefeito para ser recuperada por tratar-se de importante elo de ligação entre Centro ─ Monte Alto, onde as obras tiveram início, mas encontravam-se paralisadas.
Depois de inúmeras viagens a São Paulo, o prefeito Nando reivindicou a revisão da suspensão e cortes de recursos para melhorias urbanas e de infraestrutura da cidade, que foram medidas adotas pelo novo governo assim que teve início o mandato. Ele diz que contou com o apoio do deputado federal Geninho Zuliani e do vice-governador Rodrigo Garcia, a quem recorreu pessoalmente para que auxiliassem na demanda, comprovando a precariedade das mencionadas ruas com imagens, além das vias que não contavam com pavimentação, caso da Francisco Guidelli, Ângelo Caetano, Pedro Chitero, Dr. Constâncio M. Sampaio, José Garcia Duarte e Rio Grande do Sul.
A equipe técnica do governo estadual, sensibilizada pela situação apresentada pelo prefeito, encaminhou tal reivindicação ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que prontamente autorizou o início da retomada das obras, já que o repasse dos 80% que faltam para a continuação e conclusão dos novos asfaltos estão liberados.
“Agradeço ao empenho de toda equipe da prefeitura, ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, aos amigos, vice-governador Rodrigo Garcia e deputado Geninho Zuliani. Essa conquista é de suma importância para a nossa cidade.”, descreveu o prefeito.
Apesar de toda dificuldade e da crise que a pandemia já provoca no país, o prefeito afirma estar otimista que novas benfeitorias serão anunciadas. O Brasil e Santa Rosa não podem parar", finaliza.