Desde terça-feira, 02, o posto de Chefe de Comunicação Institucional da Prefeitura, está sob a responsabilidade do jornalista João José Araujo, que também é licenciado em Filosofia e atuou como responsável em jornal e revista por 10 anos, onde se especializou em assuntos políticos, criminais e do cotidiano.
O novo colaborador do Prefeito Omar Nagib diz que assume o cargo com o objetivo e a expectativa de desenvolver um bom trabalho na produção e divulgação das notícias de utilidade pública e nas informações das ações da administração, para que tudo chegue de forma clara e esclarecedora aos munícipes. “Chego com muito entusiasmo e disposição em servir o município e Administração Pública Municipal no setor da comunicação, o que sem dúvida nenhuma, é uma missão e um grande desafio pela relevância. Agradeço a confiança do prefeito Omar Nagib pelo convite para trabalhar junto dele e de sua equipe, que conto já com o meu ‘parceiro de setor’ Leonardo Barboza para implementarmos algumas mudanças e compartilharmos especialidades profissionais para darmos uma ‘cara nova’ a Comunicação da Prefeitura”.
Apostando no diálogo, na transparência e no bom relacionamento profissional, o jornalista afirma que pretende estreitar os laços com os diversos segmentos da comunicação, sejam eles veículos de publicação de notícias ou não. “Respeitando a todo como sempre fiz com meus antecessores e demais colegas de profissão, espero flexibilidade para a difusão da informação correta e verdadeira, a fim de evitarmos Fake News e distorções que em nada contribuem”.
O Prefeito Omar Nagib deu as boas-vindas ao novo colaborador e comentou o que espera do novo profissional. “Temos demandas diversas que necessitam de uma comunicação eficaz e técnica. Por isso, acredito que o “João Araujo” irá desempenhar bem essa função com a experiência que possui. Aproveito ainda para agradecer ao estagiário João, que também fez um bom trabalho no período em que esteve conosco e nos auxiliou muito bem”.
Na área pública João também foi Conselheiro Tutelar suplente exercendo o cargo por quase um ano. Conhecido pelo perfil discreto, técnico e de “pouca conversa”, é um dos nomes que se destacam na atual geração de jornalistas santa-rosenses.