SANTA ROSA DÁ SEQUÊNCIA ÀS AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

 

Publicado em: 24/05/2020 15:55 | Fonte/Agência: Administração

Whatsapp

 

SANTA ROSA DÁ SEQUÊNCIA ÀS AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS
│Até na quinta-feira (21), Santa Rosa constava entre as 15 cidades da região que não registraram nenhum caso positivo para o coronavírus, porém, o primeiro caso foi registrado no final da tarde.

Em reunião realizada no gabinete – e que contou com a presença do prefeito Nando Gasperini e equipes de Saúde e outros servidores públicos, foi decidida a necessidade de intensificar todas as ações já realizadas no município, como a veiculação de publicidade sonora, a fim de alertar e pedir a colaboração da população no cumprimento das medidas preventivas e protetivas; ampliar locais de higienização (públicos ou comerciais), onde se registra maior circulação de pessoas; compra de mais Epis para funcionários que atuam na Saúde, Cemitério e outros departamentos mais vulneráveis; destinação recursos para Santa Casa; agilização processos de compras e licitações, principalmente, dos Termômetros de Aferição Corporal Digital com Infravermelho Laser à Distância ( tendoem vista que está em falta no mercado, onde fornecedores não tem a mercadoria); Contratações emergenciais de mais profissionais Saúde; ampliação fiscalização eventos, festas e aglomerações na cidade, sítios e chácaras; proibição total da entrada de vendedores ambulantes de outras cidades e implantação da barreira sanitária com aferição temperatura de quem entrar na cidade.
Todas essas medidas preventivas e protetivas são necessárias, mas parte importante delas necessita da colaboração da população, que deve denunciar festas e aglomerações abusivas que estão acontecendo nas madrugadas, principalmente em chácaras. “Contamos com o apoio de cada um dos moradores, pois somente com o esforço coletivo vamos continuar a evitar a propagação do vírus em nossa cidade. Estamos num momento delicado da disseminação e alastramento e praticamente todas as cidades vizinhas já registram casos positivos e, por fim, chegou a vez da nossa cidade também ter o primeiro caso. Precisamos continuar atentos, redobrando a atenção, fazendo a nossa parte”, alerta o prefeito Nando.
E sobre a polêmica questão de se fechar as entradas da cidade, reivindicada por alguns, o prefeito afirma que é medida que não encontra amparo legal. Segundo ele, cidades que tomaram medidas nesse sentido tiveram a decisão derrubada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. “Vale lembrar que a maioria das chácaras alugadas em Santa Rosa recebe o público de paulistanos, que vieram em feriado prolongado. São pessoas com familiares aqui. O que pedimos é o essencial e o básico. Fiquem em casa, se saírem mantenham o distanciamento, evitem cumprimentos, usem máscaras e álcool em gel", reforça o prefeito.


Imagens