- Em cerimônia realizada na manhã de anteontem, dia 23 de agosto, em São Paulo, o Prefeito Omar Nagib Moussa e a chefe do setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Camila Fedel, receberam o Certificado de Qualificação Nível 2 no Programa Município VerdeAzul, ciclo 2021, em reconhecimentos às ações, projetos e programas desenvolvidos pelo município visando a qualidade ambiental.
- As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.
- Ao lado de Santa Rosa de Viterbo na Qualificação Nível 2 estão cidades como Luiz Antônio, Jaboticabal e Ribeirão Preto. Importante mencionar ainda a evolução em relação ao ano de 2018, quando a cidade ficou na posição de número 324 entre as 645 cidades do Estado. A classificação atual no ranking é: 124º (centésimo vigésimo quarto lugar) e deve melhorar no próximo ano.
- O Prefeito Omar Nagib comentou que a Certificação recebida é o reconhecimento da gestão ambiental que vem sendo feita no município. "A Certificação mostra o quanto a nossa administração está fazendo sua parte no desenvolvimento de políticas públicas sustentáveis, pensando sempre no melhor para o Meio Ambiente e, sobretudo, para a qualidade de vida nossa população”.
- Para a chefe do setor de Meio Ambiente, a boa pontuação obtida pelo município é fruto da soma de esforços. E agradeceu. “Agradeço a todos que, de alguma forma, colaboram semeando um futuro melhor para nossa cidade, mesmo com uma sementinha plantada por dia” concluiu Camila Fedel
Saiba mais sobre o Programa Município VerdeAzul acessando o link:
- Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.
- Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. Fonte:www. infraestruturameioambiente.sp.gov.br.