A Celebração Eucarística aconteceu na tarde de ontem, 04, na Praça da Matriz e, foi presidida pelo Cônego Pedro Carlos Cruz Santos, encerrando a programação religiosa, que teve início com o translado da imagem da padroeira no domingo, 28, até a Praça Conde Francisco Matarazzo Junior (Estrela Azul), onde Banda Sinfônica de nossa cidade recepcionou a todos.
A Padroeira permaneceu no local ao longo da semana para momentos de oração e devoção dos fieis. A Companhia de Reis Magos do Oriente também prestou homenagens na noite de quarta-feira.
No sábado, o espetáculo do Auto da Padroeira contou a história de nossa cidade. Um tríduo em preparação para a Festa da Padroeira ainda foi realizado na Paróquia de Santa Rosa de Viterbo, em preparação a grande celebração de ontem, 04 de setembro, quando pela manhã, um cortejo com vários veículos levou a imagem, que estava na Praça, de volta à Igreja Matriz.
O Prefeito Omar Nagib Moussa participou da Missa em homenagem à Padroeira. Com algumas rosas na mão, se emocionou. “As celebrações religiosas são sempre momentos de reflexão e oração. Neste dia especial eu não poderia deixar de vivenciar essa manifestação de fé e devoção. Que Santa Rosa derrame muitas bênçãos sobre nossa cidade, sobre nós e o nosso povo” destacou.
Uma “chuva de pétalas de rosas” recepcionou a chegada da Relíquia e da imagem da Santa. A celebração terminou com uma procissão.
As celebrações, o espetáculo do Auto da Padroeira e o concerto da Banda Sinfônica tiveram o apoio da Prefeitura e a Câmara Municipal, através do Departamento de Cultura e da Fundação Cultural.