Realizado ontem, 08, na primeira noite da Festa das Nações, em Santa Rosa, o show “Ana Cañas canta Belchior” emocionou o público presente. Foram quase duas horas de apresentação, que incluiu no repertório canções como: Na hora do almoço, Rapaz latino-americano, A palo seco, Velha roupa colorida, Coração selvagem, Comentário a respeito, Sujeito de sorte, Divina Comédia Humana, Antes do fim, Medo de avião, Fotografia 3 x 4, Alucinação, Galo, noites e quintais e Como nossos pais, a maioria composta na década de 70, mas que ainda embala os corações dos fãs.
Logo no início das interações com o público, a cantora e compositora paulista, Ana Canãs, prestou homenagem ao cantor e compositor cearense, Belchior, e citou a sua importância para a música brasileira. “Filósofo atual, imortal e atemporal” disse.
Um dos vários momentos emocionantes do show foi quando a cantora entoou o trecho “eu sou como você, que me ouve agora” de Fotografia 3 x 4. Ela contou um pouco da trajetória de vida, quando saiu de casa e foi morar em um pensionato em São Paulo. A artista revelou que passou dificuldades até ser aprovada em um teste que a fez cantora, o que mudou sua história.
A realização do show “Ana Cañas canta Belchior” foi da Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Viterbo, através do Departamento de Cultura e a Fundação Cultural, com apoio da Câmara Municipal, em correalização com a Associação Amigos da Arte (Circuito SP 2022).
A Festa das Nações prossegue hoje com a apresentação da banda Via Roma. Prestigie.
Clique no link e acesse mais fotos do show “Ana Cañas canta Belchior” no site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Viterbo: