Devido a obras de reforma no prédio da Escola Municipal Norberto Vitor Vilas Boas, a seção eleitoral 120, localizada no bairro de Nhumirim, será transferida para as dependências do Campo de Futebol “Antônio Fulgêncio Castro” recentemente “batizado” de “Arena Nhumirim”.
O local já foi vistoriado e aprovado pela Chefe do Cartório Eleitoral da 133ª ZE, Giselle Kikugava Pacheco, e pelos Diretores da Prefeitura Municipal, Marcos Antônio Ferri (Educação) e Jadir Antônio da Silva (Administrativo), que garantem total estrutura para a realização do pleito.
Atualmente Santa Rosa tem o quantitativo de 19.831 eleitores distribuídos em 58 seções. Desses, 189 estão domiciliados em Nhumirim e, aptos também, a exercer o direito do voto neste domingo, 02, quando serão eleitos representantes para os cargos de Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente da República.
No município o horário de votação terá início às 08h00 da manhã e se encerrará às 17h00. Na entrada de cada seção, uma mesária ou mesário fará a conferência do documento de identificação da eleitora ou do eleitor. Será necessário apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista ou carteira de trabalho) ou o e-Título com foto, no caso de pessoas que já têm biometria no cadastro eleitoral. Não é obrigatório apresentar o título eleitoral para votar.
A cerimônia de lacração das 58 urnas eletrônicas que serão disponibilizadas aos eleitores santa-rosenses ocorreu na última sexta-feira, 23. O juiz eleitoral Antônio José Papa Junior e, o Promotor de Justiça, Vinicius Henrique de Resende, sob a supervisão da advogada Camila Ghizellini Carrieri, presidente da OAB de Santa Rosa, foram as autoridades responsáveis pelo procedimento realizado após a geração de mídia, que é quando ocorre a gravação dos dados de eleitoras e eleitores da seção e dos nomes e fotos das candidatas e candidatos em cartões de memória.
Também estiveram presentes na cerimônia de lacração das urnas a Chefe do Cartório Eleitoral da ZE 133, Giselle Kikugava Pacheco, as senhoras Solange Porto Castro e Maria Aparecida de Jesus Leite, ambas Técnicas Judiciárias do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e Paulo Egídio França Tunis, auxiliar do Cartório Eleitoral.