Com a presença do Prefeito Omar Nagib, o Departamento Municipal de Cultura promoveu, na tarde de terça-feira, 10, a entrega dos certificados de conclusão de curso aos participantes da “Oficina Aquarela”.
Ministrada pela artista autodidata e coordenadora, Thawane Stefane de Oliveira, a Oficina aconteceu entre os meses de julho e outubro deste ano na Biblioteca Municipal. Direcionada ao público que possuía pouco ou nenhum contato com a técnica, mas que desejava aprender e continuar praticando a pintura, durante as atividades foram abordadas várias técnicas de pintura, entre elas, as molhadas e as secas, texturas, sombras, luz e a construção do desenho em si.
No discurso de entrega dos certificados, Thawane destacou a evolução de todos, disse estar orgulhosa dos resultados e agradeceu. "Aquarela não é uma técnica fácil e vocês se saíram muito bem. Valeu a pena. Agradeço ao Departamento da Cultura e ao Prefeito por proporcionar este momento" disse.
O Prefeito Omar Nagib também elogiou os trabalhos dos participantes da Oficinas e falou sobre a importância da Educação e da Cultura. "Parabéns pela presença, pelo entusiasmo e pela beleza dos trabalhos. A Cultura é uma coisa que a gente está investindo e vai investir muito mais. Qualquer manifestação de arte tem que ter dom, mas o treinamento e a evolução técnica, fazem com que surjam vários artistas também. De nossa parte estamos sempre incentivando, já fizemos várias oficinas, vários cursos e queremos que isso continue aqui em Santa Rosa. Eu, como gestor, não vejo outra forma de mudar o país e a nossa cidade a não ser pela educação e pela cultura. Não há outro meio, quem tentou na história da humanidade não conseguiu. Vocês e a Thawane estão de parabéns” frisou.
Uma exposição com os trabalhos produzidos pelos participantes da Oficina Aquarela deverá ser organizada pelo Departamento de Cultura e a Fundação Cultural. A divulgação ocorrerá em breve.
Sobre a coordenadora da Oficina
Thawane é uma artista autodidata, apaixonada por várias formas de arte, entre elas: pintura a óleo, aquarela, desenho a lápis e personalizações de roupas.
Sempre gostou muito de desenhar, vendo a arte como uma forma de libertar seus pensamentos mais profundos.
Ao ficar entre os 5 finalistas (entre inúmeras escolas do estado de São Paulo) do concurso "pintando dinossauros" da marca Cavalera, sentiu que deveria investir nessa área, e desde então, não parou mais de produzir.