Com foco nas expressões humanas, o artista santa-rosense Lafite Fernando Gomes mostrou seu talento e transformou através das cores a paisagem visual do Centro Cultural de Santa Rosa de Viterbo
O Centro Cultural de Santa Rosa está de cara nova. A transformação na paisagem do local se deve à arte de Lafite Fernando Gomes, artista santa-rosense. O grafite com as expressões humanas deu vida ao prédio e já ganhou elogios dos que passam pelo local e contemplam o trabalho do artista.
A inauguração oficial do grafite ainda será marcada, mas o resultado final do trabalho, que teve início no mês de agosto e foi concluído em 31 de outubro, já pode ser apreciado e contemplado. “Arte e cultura brasileira, tudo que há de bom! Todas as artes contribuem para a maior de todas elas, a arte de viver. A arte de um povo é um reflexo autêntico de sua cultura. A cultura ajuda um povo a lutar com palavras e manifestações”, afirmou o Prefeito Omar Nagib.
A pintura foi proporcionada através do “Programa ARTE URBANA SP”, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Juntos pela Cultura, Amigos da Arte, Departamento Municipal de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Santa Rosa de Viterbo. Em outras palavras é um Programa de apoio à realização de murais de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional, que além de embelezar o prédio público, tem o objetivo de reforçar o conceito de que grafite é arte.