SANTA ROSA APROVA LEI DE CONTROLE DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS
│Problema de animais soltos em vias públicas é antigo, mas, agora, amparada por lei, Prefeitura busca a solução.
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Santa Rosa de Viterbo, na última quinta-feira (28), o projeto de lei que irá regulamentar o controle de populações animais e prevenção de zoonoses no município de Santa Rosa. A nova lei irá oferecer o amparo legal ao município quanto à apreensão de animais de pequenos, médios e grandes portes, visando a preservação da saúde pública e a proteção da população humana e animal da cidade.
São recorrentes as reclamações dos munícipes à Prefeitura quanto ao flagrante de animais soltos em vias públicas, que oferecem sérios riscos de acidentes de trânsito, transmissão de zoonoses, além de perturbação e sossego dos cidadãos.
A Prefeitura está elaborando um edital para a contratação, por meio de licitação, de uma empresa especializada para a apreensão desses animais e manutenção dos mesmos em locais apropriados, até que se dê a destinação adequada a eles. Dessa forma, o município pretende solucionar um antigo problema e oferecer um melhor atendimento aos munícipes, prezando pela segurança da população e dos próprios animais.
"Acreditamos que, dessa forma, resolveremos de maneira definitiva o problema de animais soltos pelas ruas, tão logo a licitação seja concluída e a empresa passe a atuar sobre o assunto. Em breve estaremos divulgando informações aos munícipes", informou Heloisa Rigoli Pedersolli, Diretora Municipal de Saúde.