2 TONELADAS – ESTA É A SOMA DOS ALIMENTOS ENTREGUES AOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 

Publicado em: 06/06/2020 17:42

Whatsapp

 

2 TONELADAS – ESTA É A SOMA DOS ALIMENTOS ENTREGUES AOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
│Prefeito quer que sacolões de alimentos e verduras voltem a ser fornecidos aos idosos e famílias vulneráveis em até 10 dias.

O prefeito Luís Fernando Gasperini classifica o PAA – Projeto de Aquisição de Alimentos, como um dos projetos mais importantes e de múltiplo alcance implantado por esta administração. Segundo Nando, “a sensação que a gente tem é que estamos assistindo ao milagre da multiplicação”.
O projeto beneficia pequenos produtores agrícolas que vendem parte expressiva da produção para o município – eles recebem pelos produtos e fazem girar a roda da economia local, uma vez que os recursos ficam na cidade. Os alimentos fornecidos, por sua vez, servem as crianças na escola, entidades que prestam serviços sociais importantes à população e aos idosos cadastrados pelo Departamento de Desenvolvimento Social.
Com o início da pandemia e a suspensão das aulas presenciais, centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino estão sendo beneficiados com a entrega de alimentos, verduras, frutas, legumes, além de pão. Neste momento difícil para a grande maioria da população, o PAA faz a diferença e beneficia quem mais precisa de amparo.

Entregas da semana
A Prefeitura, através do Departamento de Agricultura Familiar, realizou esta semana a entrega de 696 kits de alimentos e outros 696 kits de verduras. Além disso, 1560 pães também foram distribuídos, e a soma de todos os alimentos supera 2,7 toneladas, em 12 variedades de diferentes produtos.
O objetivo das ações municipais, neste momento de crise, é zelar pelo bem estar dos alunos da rede municipal e também dos moradores em situação de vulnerabilidade. O prefeito Nando adianta que solicitou aos departamentos competentes do município a adoção de providências quanto ao retorno do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, pois com seus recursos, o município poderá focar na alimentação dos alunos, e poderá voltar a atender os idosos cadastrados com parte dos alimentos do PAA. Atualmente, eles estão sendo atendidos semanalmente com o fornecimento de leite e pão.
Segundo o prefeito, a previsão da retomada da entrega dos “sacolões” de alimentos aos idosos é de aproximadamente 10 dias. “Serão atendidas também as famílias cadastradas em situação de necessidade, pois também estamos atentos à questão da segurança alimentar da população, em especial aos mais vulneráveis", complementa o prefeito.