Famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade são presenteadas com Kit de Natal
Um trabalho desafiador, de amor ao próximo e voluntário, que é realizado durante o ano todo e não poderia ser diferente no Natal. Graças às voluntárias do Fundo Social de Solidariedade, que foram atrás de doações e obtiveram colaborações de munícipes e comerciantes, 200 famílias foram agraciadas com um Kit especial de Natal contendo refrigerante, panetone e bolacha, entre outros alimentos, distribuídos nos últimos dias.
Conforme explica Eliana Aparecida de Araújo Santos, responsável pelo Fundo Social, as famílias que receberam o Kit foram as que mais estão necessitando. “Adotamos critérios de vulnerabilidade social, quantidade de filhos e idosos, entre outros, para atendermos quem mais precisa e não deixá-los passar o Natal em branco” disse.
Neste ano de 2022 o Fundo Social conseguiu doar cerca de 3 mil cestas básicas, atendendo além das famílias, entidades do município que necessitam de alimentos e outros itens também.
Além disso foi realizada a campanha do agasalho, iniciativa que ajuda muitas pessoas no inverno e ao longo do ano com roupas, sapatos e agasalhos. Outras ações ainda possibilitaram doações de Kits de produtos higiênicos, cobertores e verduras.
Embora muita gente não sabe, o Fundo Social de Solidariedade não recebe repasses financeiros e também precisa de doações para realizar doações e socorrer aqueles que estão passando por alguma privação. “Por isso agradecemos todos os colaboradores, empresas, comerciantes e a população” concluiu Eliana
O Fundo Social de Solidariedade do Município de Santa Rosa de Viterbo foi criado pela Lei Municipal nº 1071, de 23 de maio de 1983. Atualmente a sede está localizada na Rua Pernambuco, no salão que por muitos anos abrigou a “Associação dos Aposentados”. Tem o nome da ex-primeira dama do município, Anita Rivalta de Barros.
IMG7079.jpg | Clique para baixar |