Autuações de infrações de trânsito em Santa Rosa agora são feitas por talonário eletrônico
Equipamento moderno aposenta o papel e dá mais transparência às multas
Desde a semana passada as infrações de trânsito em Santa Rosa deixaram de ser registradas em blocos de papel e são computadas em dispositivos eletrônicos que possuem câmera fotográfica e impressora portátil. O equipamento possui um software que armazena toda a frota de veículos do município e, permite aos agentes após pesquisa da numeração da placa, acesso às características como modelo, cor, ano e nome do proprietário, entre outros dados pertinentes a fiscalização.
Além disso, o aparelho registra a data e o horário da infração com imagem, garantindo assim, autenticidade e redução das chances de erro. “O Talonário Eletrônico de Multas consiste na substituição do Talão de Multas de Papel com preenchimento a mão pelo eletrônico. A infração é registrada em tempo real, com imagem registrada em relatório fotográfico da ocorrência. É um programa que proporciona segurança para ambas as partes. Com imagem datada, não se pode contestar a veracidade do fato. Assim cai a tese de perseguição da polícia” explicou Marcelo Benjamim Sordi.
Em Santa Rosa de Viterbo a Polícia Militar é a responsável por autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e paradas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O Convênio foi assinado pela Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado no ano de 2011.