Omar Nagib recebe vereadores Lê da Farmácia e Alberto Lerco Coelho - Tchura, novo Presidente da Câmara Municipal
Prefeito destaca crescimento nas ofertas de vagas de emprego em Santa Rosa
O Prefeito Omar Nagib recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira, 18, a visita dos vereadores Carlos Alexandre Ferreira Francisco (Lê da Farmácia) e Alberto Lerco Coelho (Tchura), o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024. Durante o encontro diversos assuntos e projetos de interesse para o município foram tratados, entre eles, o Desenvolvimento Econômico impulsionado pela geração de emprego e renda, através da captação de novos investidores para a cidade.
Para isso, será enviado ao Legislativo nos próximos dias um projeto de lei para adequar a legislação vigente que trata da concessão de terrenos para tornar mais dinâmica, a possibilidade da vinda de empresas para o município.
“Vamos por para andar vários projetos e uma de nossas prioridades é isso: que mais empresas venham para Santa Rosa gerando emprego e renda para a nossa população. E não mediremos esforços para que isso aconteça” disse Omar Nagib.
Aproveitando a fala do Prefeito Omar Nagib sobre políticas para a geração de emprego em Santa Rosa, nos últimos dois anos, com base em dados divulgados pelo Ministério da Economia através do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o número de vagas de emprego criadas em Santa Rosa teve um ritmo crescente e positivo em comparação a 2020, que ficou no vermelho e teve um saldo negativo com 1.259 admissões e 1.298 desligamentos, enquanto que em 2021 foram 1.551 admissões e um saldo de 215 empregos formais registrados com carteira assinada.
Já no acumulado dos onze meses do ano passado, dados disponíveis até o fechamento desta matéria, foram 326 novos postos de trabalho gerados em Santa Rosa. Os cinco setores que mais contrataram foram os da agropecuária, comércio, construção, indústria e serviços.
O Caged é divulgado mensalmente pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e traz o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É utilizado como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho e, desta forma, subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.
O Diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Arnaldo Cersossímo, também participou da reunião.