Oficina do Projeto “Descobrindo as Águas do Guarani” reúne várias pessoas em Santa Rosa de Viterbo

 

Publicado em: 25/01/2023 11:08

Whatsapp

 

Oficina do Projeto “Descobrindo as Águas do Guarani” reúne várias pessoas em Santa Rosa de Viterbo

 

Diversas pessoas, residentes da bacia hidrográfica do Pardo, acompanharam a oficina “Descobrindo as Águas do Guarani”, realizada em Santa Rosa de Viterbo na última segunda-feira (23).

A ação, financiada pelo FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos e realizada pela Associação Amigos do Memorial da Classe Operária UGT (AAMCO-UGT) e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo (CBH-Pardo), contou com a participação de gestores, especialistas, técnicos, educadores, agentes comunitários e formadores de opinião, além de lideranças municipais de cidades pertencentes a uma das sub-bacias do Pardo.

- “Foi uma primeira oficina ímpar, de suma importância para a proteção ambiental do nosso Aquífero Guarani. Eu e os demais integrantes do projeto compartilhamos informações importantes sobre nossa bacia e o aquífero”, explicou a bióloga Monise Terra Cerezini.

Atentos, os espectadores escutaram as orientações dos especialistas sobre a importância do Aquífero Guarani, e as formas de protegê-lo.

- “Nós entendemos que o nosso Aquífero Guarani necessita de atenção e cuidado. É um patrimônio muito valioso para ser desprezado. Esperamos que, através das oficinas, esses recursos naturais sejam melhor conservados”, finalizou.

A segunda oficina será realizada em Ribeirão Preto, no Memorial da Classe Operária – UGT, dia 15 de fevereiro das 9h às 12h.

 

Créditos das fotos: Monise Terra Cerezini

Reportagem: Assessoria de Imprensa