Veja o Enigma decifrado da 2ª Caça do Tirisco

 

Publicado em: 30/01/2023 10:41

Whatsapp

 

Veja o Enigma decifrado da 2ª Caça do Tirisco: Moradora de Nhumirim ganhou os R$ 500,00 por encontrar a chave que libertou o bicho engaiolado

 

A Caça ao Tirisco deste ano apresentou uma novidade que a diferenciou da edição anterior: depois de decifrar o enigma, que foi publicado nas redes sociais da Prefeitura Municipal, os participantes deveriam procurar por – pelo menos - uma chave com que pudesse abrir o cadeado para libertar o bicho que estava “preso” em uma gaiola.

Eram seis as chaves similares escondidas em diversos pontos, dentro dos limites do bairro Nhumirim, porém, apenas uma delas abria a gaiola. Todas estavam identificadas com chaveiros padronizados, alusivos ao evento.

Assim que encontrasse uma chave, o caçador ou a caçadora, devia apresentá-la à direção da festa, durante o desenrolar da mesma. O prêmio seria entregue a quem encontrasse a chave que abria a gaiola, não cabendo nenhum prêmio aos que encontrassem as chaves que não serviam no cadeado.

Cada participante ficou livre para capturar mais de uma das chaves, já que, quanto mais chaves localizassem, maior seria a chance de ganhar os R$ 500,00 oferecidos pela organização da festa.

A caçada mobilizou crianças, jovens e adultos. Pouco tempo depois de divulgado o enigma, um participante chegou a encontrar duas chaves, entretanto, nenhuma delas era a que abria a gaiola.

Passadas pouco mais três de horas da abertura da caçada, Amanda Batista, moradora do bairro de Nhumirim, apresentou a chave que, enfim, libertou o Tirisco.  “Prestei muita atenção e estudei o enigma. Foi quando uma cerca de madeira na rua de trás da Igreja me chamou atenção. Daí comecei a contar os quatro esteios e achei a chave. Fiquei muito contente na hora” explicou.

Amanda contou ainda que encontrou a chave uma hora após a divulgação do enigma, só que decidiu seguir na procura das outras chaves que faziam parte da caçada.

O Diretor Municipal de Cultura, José Paulo Orlando, e o Presidente da Fundação Cultural, Fábio Massaro, parabenizaram Amanda e informaram que o prêmio será pago no dia 10 de fevereiro.

O enigma decifrado pode ser conferido na arte anexo a esta publicação. Com adaptação ao texto de Romeu Antunes.


Imagens