Decreto proíbe garrafas ou recipientes de vidro nos locais e entornos das festividades do Carnaval
Na última sexta-feira,10, o Prefeito Omar Nagib reuniu, em seu gabinete na Prefeitura Municipal, a equipe de assessores responsáveis pelos Departamentos que estarão envolvidos na realização do Carnaval 2023. Na ocasião foram tratados os últimos detalhes legais e técnicos do evento, que envolverá diretamente o Departamento de Cultura, a Fundação Cultural, o Departamento de Obras, Trânsito, Posturas, a Polícia Militar, o Departamento de Saúde, Conselho Tutelar, Comunicação Institucional e demais servidores operacionais.
Entre outras medidas ficou definido, por questões de segurança, a proibição de parar e estacionar na Avenida São Paulo, no perímetro entre a Estação da Cultura e a base da PM. Já no recinto das festividades do Carnaval 2023, estará proibido entrar com garrafas ou recipientes de vidro. O objetivo é resguardar a segurança e a integridade física dos participantes da tradicional festa popular, que ocorrerá entre os dias 17 e 22 de fevereiro de 2023. A Prefeitura publicou um Decreto específico nesta segunda-feira, sobre a medida.
Tais objetos restritos pelo Decreto serão apreendidos pela Fiscalização Municipal de Posturas ou pela Polícia Militar, considerando que os mesmos podem causar lesões graves e situações de perigo à vida dos cidadãos. Quem se negar a entrega-los será conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis.
A proibição abrange um raio de 1km dos locais das festividades e entra em vigor desde a zero hora do dia 16 de fevereiro e segue até as seis horas do dia 22 de fevereiro de 2023. Os comerciantes já receberam orientações para evitarem vender bebidas acondicionais em garradas de vidros.
Divirta-se com segurança. O Carnaval 2023 é uma realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e a Fundação Cultural.
Acesse o link e veja o Decreto na íntegra:
https://plenussistemas.dioenet.com.br/uploads/view/14197