Departamento de Cultura e Fundação Cultural marcaram presença em eventos que debateram novas propostas para o Ponto MIS e o Caminho da Fé
Recentemente o Diretor Municipal de Cultura, José Paulo Orlando, e o Presidente da Fundação Cultural, Fábio Massaro, participaram de importantes eventos que debateram novas propostas para o Ponto Mis e o Caminho da Fé. Os encontros aconteceram em São Paulo e Aparecida, respectivamente.
Entre os objetivos estiveram a programação para o ano de 2023 e os novos rumos para ambos os projetos. “Santa Rosa de Viterbo é um Polo MIS (Museu do Som e Imagem), uma das cidades que recebem todo mês amostras para serem apresentadas em sessões de cinema. Atualmente recebemos quatro filmes por mês, com transmissões no Centro Cultural. A proposta é que neste ano tenhamos uma diversidade maior de filmes nacionais e internacionais. Além disso, discutimos novos rumos para projeto, como ele é e como melhorá-lo” explicou Zé Paulo.
Já no Santuário Nacional de Aparecida, José Paulo e Fábio Massaro participaram da celebração dos 20 anos da criação do Caminho da Fé, ocasião que também proporcionou um dia inteiro de palestras abordaram novas propostas turísticas para a rota de peregrinação que Santa Rosa também faz parte. “ Foi um momento de celebração da criação e também de retomada das atividades, além de novas propostas, já que o Caminho da Fé cresceu mais de 60% depois da Pandemia” concluiu Zé Paulo.
Em São Paulo, na reunião com a Coordenaria do Ponto Mis, a Assessora de Projetos Sociais da Prefeitura Municipal, Andrea Rose, também esteve presente.