Sala Sensorial está aberta para visitação
O Departamento Municipal de Educação retomou, na manhã desta quinta-feira, 04, no Centro Cultural, a programação da semana “A Inclusão é uma obra de Amor e Respeito”. A atração da vez é a Sala Sensorial, um ambiente facilitador de aprendizagens e de descobertas de emoções e reações, que proporciona a aquisição de competências de forma lúdica numa dinâmica extracurricular que, torna possível, abordar os vários sentidos (integração sensorial) e intervir no nível comportamental, emocional, psicomotor e comunicativo através do contato com o Alfabeto em Braile e de Libras, com a Trilha e a Mesa Sensorial, a Tenda da Leitura, a Cabine do Superman, o Cantinho da Calma e com a exposição de Pinturas de Eduardo de Oliveira.
Os materiais expostos foram confeccionados com materiais recicláveis pela equipe do Ateliê de Artes e auxílio da equipe Multidisciplinar do Departamento de Educação, cujo objetivo é desenvolver a consciência planetária e a sustentabilidade, apresentando aos Profissionais da Educação, assim como à sociedade, as possibilidades de recursos facilitadores no processo de desenvolvimento pedagógico e social da inclusão.
Durante toda a manhã os alunos da Rede Municipal de Ensino estiveram prestigiando a Sala, que também é aberta para visitação do público em geral nesta quinta até às 22h00, amanhã das 07h30 às 12h00 e das 13h00 às 22h00. No sábado o horário é das 07h30 às 12h00.
A programação de amanhã conta ainda com duas atrações musicais. De manhã, a partir das 09h00, e a tarde, às 14h00, tem apresentação de Viola Caipira e de Flauta com Sérgio e Larissa.
Abrilhantando a noite de sexta, Raul e Sueli cantam e tocam a partir das 19h30. A semana “A Inclusão é uma obra de Amor e Respeito” tem o apoio da Fundação Cultural e do Departamento de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer da Prefeitura Municipal.
Mais fotos no Facebook da Prefeitura Municipal.