Com a Pandemia controlada e casos de Coronavírus em queda, “Gripário” fecha as portas após três anos de atividades
Após três anos em funcionamento, com início no dia 04 de maio de 2020, o Centro de Atendimento Sintomático Respiratório e de Síndromes Gripais, também chamado de “Covidário” ou “Gripário” improvisado nas dependências do antigo Hotel Itaipava, em Santa Rosa de Viterbo, teve seu último dia de atividades voltadas a Saúde nesta quarta-feira, 31.
Gentilmente cedido por Paulo Tadeu Rivalta de Barros em prol da população santa-rosense, sem custo algum ao município, o espaço foi referência durante a Pandemia e ajudou a evitar a superlotação de pacientes no PS.
Santa Rosa de Viterbo se junta agora a muitos municípios que decidiram encerrar as atividades dos seus Centros de Atendimentos devido à queda acentuada e significativa de novos casos positivos de Covid-19 nos últimos meses. A medida por conta da baixa demanda ainda reduz despesas com a contratação de profissionais.
Os atendimentos dos casos suspeitos de Coronavírus continuarão sendo feitos normalmente pelo Pronto Socorro, que já recebia os pacientes no período entre 17h00 e 07h00 da manhã, e aos finais de semana e feriados.
Agradecimentos ao dono do Prédio e também ao Médico Dr. Acácio Siqueira, enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Ana Maria da Silva, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Serventes da limpeza, Equipe de apoio e todos os Médicos que ali estiveram para trabalhar ao longo deste tempo no enfrentamento da Pandemia.