Balanço da 1ª Coleta de Pilhas e Baterias: 1006 unidades recolhidas
Após distribuir 16 coletores de pilhas e baterias às escolas municipais e estaduais da nossa cidade nos dias 05 e 06 deste mês, a equipe de Educação Ambiental realizou, no dia de ontem, a primeira coleta que revelou um resultado muito positivo da ação. Em menos de um mês, foram arrecadadas 955 pilhas, 10 baterias e 41 baterias de celulares, totalizando 1006 unidades.
No contexto da iniciativa considerada sucesso, foi possível observar nitidamente que o local que colocou o coletor em lugar visível e de fácil acesso à população, teve uma boa coleta, já em locais onde os coletores não tiveram tanta visibilidade, a coleta não foi tão bem-sucedida assim. Por isso, salienta a Prof.ª Vilma (Coordenadora das Ações de Educação Ambiental do Município), a informação faz toda a diferença. “As pessoas não têm conhecimento que podem estar armazenando em suas próprias casas um poderoso lixo tóxico: pilhas usadas ou a baterias de celulares. Quando descartadas e ou acumuladas em nossas residências, podem vazar o líquido contido em seu interior com os elementos perigosos que possuem, tais como: chumbo, mercúrio, níquel e cádmio, os quais podem causar doenças nos rins, pulmão, ataque ao sistema nervoso central e ainda câncer” explica.
Compartilhe esta informação que é muito importante para prevenção de nossa saúde e do nosso Meio Ambiente. Leve suas pilhas e baterias à escola mais próxima de sua residência.
“Deixe com a gente a destinação correta destes materiais. O Meio Ambiente agradece, não custa nada, apenas um segundo de consciência. VOCÊ, faz a diferença” finaliza a Professora Vilma.