CRIANÇAS DO PROGRAMA VIVA LEITE TAMBÉM SERÃO ATENDIDAS PELO PAA

 

Publicado em: 21/06/2020 15:51 | Fonte/Agência: Departamento de Desenvolvimento Social

Whatsapp

 

CRIANÇAS DO PROGRAMA VIVA LEITE TAMBÉM SERÃO ATENDIDAS PELO PAA
│Mais 310 famílias serão beneficiadas com alimentos semanalmente

A distribuição dos alimentos produzidos pelo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, a partir desta semana, passou a beneficiar também as crianças que são atendidas pelo Programa Estadual Viva-Leite, que passarão a receber os sacolões de frutas, verduras e legumes. Ao todo, serão mais 250 famílias que irão receber este reforço que vem ao encontro da principal preocupação do município neste momento de pandemia e dificuldades, que é garantir a segurança alimentar.
A ampliação desta ação de atenção básica à população, que atende crianças de 0 a 6 anos, foi uma solicitação do Departamento de Desenvolvimento Social ao prefeito Luís Fernando Gasperini, que prontamente autorizou.
O prefeito Luís Fernando Gasperini admite que, desde o início da pandemia o foco do município tem sido zelar pela qualidade de vida e segurança alimentar dos alunos e famílias em condição de vulnerabilidade. “Com o desemprego em alta, diante de tantas empresas e comércios fechados, é necessário redobrarmos a atenção, o planejamento e a gestão de políticas públicas em favor da nossa população", disse. Para ele, o sentimento que a gestão vive é o “milagre da multiplicação”.
OS números da distribuição ─ esta semana, a distribuição aconteceu para 100 crianças (famílias) no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social (Nosso Teto); 100 famílias no Departamento Social (centro), 50 famílias no Núcleo Pica-Pau (COHAB). Além destas novas 250 famílias beneficiadas, outras 60 serão atendidas semanalmente no Fundo Social de Solidariedade, totalizando 310 sacolões, além dos quase 700 que já vêm sendo entregues, deste o início de abril, aos alunos da rede municipal de ensino cadastrados.
O município alerta às famílias para que os horários de retirada do leite e dos alimentos sejam previamente confirmados com os responsáveis, em cada local de entrega.