Assinatura da Parceria entre Prefeitura e Instituto Nova Era marca o início do Programa de Educação Ambiental em Santa Rosa de Viterbo
Com o objetivo de iniciar o Programa Municipal de Educação Ambiental, aconteceu na manhã de segunda-feira, 09, no Bosque Municipal de nossa cidade, a celebração da assinatura do contrato de parceria entre a Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo e o Instituto Nova Era, que tem por objetivo construir um legado voltado para o desenvolvimento de ações permanentes de caráter sustentável e de Educação Ambiental que, de forma articulada com todos os setores da sociedade, possam preparar as gerações futuras e apoiar a formação dos cidadãos em geral para uma cultura e prática diária mais equilibrada, ecologicamente mais consciente, criativa e plural. "Vamos dar o exemplo, trabalhar. O Instituto Nova Era está aqui para isso e estou esperançoso. Estamos inaugurando uma parceria nova e que isso seja exemplo. A ideia é essa" disse Vinicius Antonelli, Presidente do Instituto Nova Era.
Na ocasião foram mapeados os membros e as funções de cada integrante da equipe dentro do Programa, lembrando que algumas pessoas ainda serão contratadas pelo processo Seletivo que está em andamento. Levantadas as expectativas e os principais desafios a serem superados para a realização dos trabalhos, foi apresentado um resumo do plano de trabalho, considerando as metas e o cronograma a ser desenvolvido durante a realização da parceria celebrada. “Nossa intenção é ressignificar o conceito de pertencimento ao mundo que fazemos parte, queremos fazer a diferença na vida da população santa-rosense, por isso, há a necessidade de se trabalhar com a conscientização, precisamos investir na Educação Ambiental se queremos mudanças de hábitos e a produção de uma nova cultura” comentou muito animada com a parceria firmada para a execução do Programa Municipal de Educação Ambiental, a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Camila Fedel.
Para o Prefeito Omar Nagib é o início de mais um importante projeto da atual gestão. “Talvez seja, junto com a Educação e alguns projetos que temos na área de Saúde, no sentido de prevenção, um dos Projetos mais importante da Administração, e assim ele será encarado. Nós queremos que isso dê muito resultado, que seja exemplo para a região e para o estado. Nós vamos convencer outras instâncias do poder público para entrar nessa parceria, e tenho certeza que colheremos muitos frutos. Aproveito para agradecer o trabalho do Meio Ambiente, da Educação e do Administrativo para que isso pudesse acontecer. Agradecer o Eduardo e o pessoal da Nova Era, que acreditou da mesma forma que nós acreditamos no trabalho e nessa parceria. É um dos projetos mais importantes da nossa gestão e não mediremos esforços para que isso vá adiante e dê os frutos que nós desejamos”.
Sobre o Instituto Nova Era
O Instituto Nova Era de Desenvolvimento Socioambiental é uma OSC – Organização da Sociedade Civil que incentiva e fomenta projetos ambientais, comunidades e culturas tradicionais e iniciativas sociais focadas na inclusão, na educação e na regeneração, com o intuito de promover relações equilibradas e um modelo de filantropia baseado na justiça social, no empoderamento das organizações fomentadas e na criação de legado duradouro para as novas gerações.
O Instituto Nova Era é uma organização de Direito Privado, sem fins econômicos, sediada em Ribeirão Preto (SP) e composta por mais 3 núcleos filiados: Cravinhos (SP), Osasco (SP), Rio Branco (AC). Inscrita no CNPJ 17. 302.323/0001-32, com cargos gerenciais, matriz de responsabilidades e segregação de funções, conforme determina CFC, Controladoria Interna, departamento jurídico e contábil próprios. O Instituto segue o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade, Lei Federal 13.019/14, como também o art. 37 da Constituição Federal sobre os aspectos da economicidade, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, conforme consta em nosso site www.institutonovaera.org.br.
Os projetos desenvolvidos, apoiados e fomentados pelo Instituto Nova Era atendem a diretrizes técnicas de excelência, ligadas a ideia matriz de promover uma Nova Era, compreendida aqui como um convite, por meio do exemplo prático de nossas ações e projetos, à transformação social em direção a um mundo sustentável, solidário, justo e plural, onde pessoas e instituições são capazes de respeitar e estimular as potencialidades humanas, honrar os saberes ancestrais dos povos originários e tradicionais, e reverenciar a natureza e sua abundância, plantando e colhendo ações regenerativas e novas formas de relacionamento entre os seres humanos, a Terra e toda diversidade de formas de vida que a habitam.