Novos Técnicos de Reparos Elétricos Residenciais receberam o Certificado de Conclusão de Curso
A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na noite da última sexta-feira, ao final da 2ª Feira de Desenvolvimento de Santa Rosa de Viterbo. Além de familiares dos formandos estiveram presentes a Gestora do SEBRAE Aqui do Escritório Regional de Ribeirão Preto, Elisângela Doroteu Almeida, o Professor Esdras Barbosa, do SENAI, os vereadores Luis dos Reis Augusto (Bode), Manuil Egidio Leal de Souza e Marinho Titarelli, a coordenadora do CRAS, Kátia Borges, Emílio José Costa (Diretor de Desenvolvimento Social) e Arnaldo Cersossimo (Diretor de Desenvolvimento Econômico), o vice-Prefeito Dr. Marco Di Serio e o Prefeito Omar Nagib.
Promovido pela Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com apoio do CRAS, da Câmara Municipal e das Diretorias de Desenvolvimento Econômico e Social, o curso profissionalizante de Técnicas de Reparos Elétricos Residenciais foi ministrado ao longo do mês de agosto deste ano. “Parabenizo os formandos pela oportunidade que agarraram. Não é fácil trabalhar o dia todo e depois ir ao curso à noite. Agradeço também o Prefeito por ser empreendedor e por estar investindo para que nossos munícipes tenham oportunidades” disse.
Também em discurso Dr. Marco destacou a importância da qualificação profissional. “A ideia é sempre investir no jovem, investir em Educação e mostrar que o caminho é, sem dúvida nenhuma, a qualificação. Crianças e jovens que não vão atrás de estudar, não serão competitivos no mercado de trabalho”.
O Prefeito Omar Nagib parabenizou os novos Técnicos e afirmou que o trabalho continua para trazer mais cursos para Santa Rosa. “É isso o que a gente precisa: capacitação e mão de obra. Não vamos parar por aqui, vamos ter mais cursos e para isso não estamos medindo esforços com o SENAI, SEBRAE, SENAR, UNIVESP e ETEC. Estamos prospectando recursos para o curso de Técnico de Enfermagem e estamos atrás do curso de Mecatrônica, que é uma necessidade premente nas indústrias que aqui estão instaladas. O começo é incentivar e fazer crescer o que nós já temos. Isso vai propiciar renda, emprego e receita para o município cuidar melhor da Saúde, da Educação e da parte Urbana. Assim nós vamos seguindo” concluiu.
Confira mais fotos clicando no link: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=prefeiturasrv&set=a.823124222944624