LEMBRE-SE DOS QUE JÁ SE FORAM E PROTEJA OS QUE ESTÃO AQUI: SETOR DE CONTROLE DE VETORES ALERTA PARA PREVENÇÃO DA DENGUE

 

Publicado em: 01/11/2023 11:33

Whatsapp

 

LEMBRE-SE DOS QUE JÁ SE FORAM E PROTEJA OS QUE ESTÃO AQUI: SETOR DE CONTROLE DE VETORES ALERTA PARA PREVENÇÃO DA DENGUE NO DIA DE FINADOS

As chuvas constantes e o aumento das temperaturas transformam qualquer recipiente que acumula água em um local propício para a proliferação do mosquito da dengue. As pessoas precisam ficar alerta e não deixar a água acumular em nenhum lugar.

CUIDADOS – No caso de vasos, a recomendação é preenchê-los com areia ou substituí-los por modelos que não acumulem água. Uma opção é preferir flores artificiais ou as plantadas diretamente na terra, além de evitar plantas que podem reter água entre as folhas, como bromélias.

Outro cuidado é retirar embalagens plásticas dos vasos, não usar cachepôs (porta-vasos), nem deixar objetos que possam estocar água sobre os túmulos, além de reparar periodicamente os jazigos para evitar saliências ou buracos.

O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e a Zika. As pessoas infectadas podem sofrer diversas consequências graves, inclusive ter a vida interrompida por uma dessas doenças. Precisamos combater o mosquito para que as histórias não se repitam.

Com os níveis altos de infestação do mosquito Aedes aegypti, devemos estar em ALERTA, pois uma possível circulação viral pode se transformar em epidemia em um curto espaço de tempo.

O Departamento Municipal de Saúde, juntamente com o Departamento de Serviços Públicos, agradece sua colaboração!

Confira em tempo real os indicies de infestação do mosquito Aedes aegypti: https://mi2.miaedes.com.br/client/4199/region/531154/ondeestaoaedes/semanal


Imagens