ATO DE VANDALISMO MARCA O FERIADO PROLONGADO NO ECOPONTO DA CIDADE
Ontem à tarde ocorreu um triste ato de vandalismo no Ecoponto da Prefeitura, local do Galpão Ambiental que recebe pneus usados, pilhas, baterias, lâmpadas, eletrônicos, materiais recicláveis e pequenos volumes de entulhos da construção civil. Instalado próximo ao “Zezão”, na estrada de terra que liga a cidade a Nhumirim, o Ecoponto conta com três caçambas para o atendimento da população da zona rural na hora de descartar o lixo doméstico, entulhos e materiais recicláveis. “Mas, infelizmente, atearam fogo nestas caçambas, quase que causando uma terrível tragédia. Graças a Deus veio a chuva a tempo e, por ocasião, um funcionário da Prefeitura passou no local e conseguir acionar o caminhão pipa para conter o incêndio” explicou Camila Fedel, Diretora do Departamento de Meio Ambiente.
A Diretora informa ainda que foi aberto um Boletim de Ocorrência (B.O) para investigação do caso, e o responsável será devidamente punido. “Ressaltamos que estas caçambas são para atender quem realmente mora na zona rural e que não possui coleta de lixo domiciliar. Ontem, na hora do incêndio, foi observado que todas elas estavam lotadas de lixo, estando tudo completamente misturado. Os moradores da cidade devem aguardar os respectivos dias de coletas de lixo de suas residências. Poderá ser multado quem descumprir esta regra” completou.
Por fim Camila solicita o apoio de toda a população santa-rosense, lembrando que o município está investindo em ações de Educação Ambiental. “Se queremos que nossa cidade esteja limpa e agradável, precisamos fazer a nossa parte. Não basta apenas cobrar a Prefeitura. Se cada cidadão se comprometer e fazer a sua parte, com certeza não fica difícil para ninguém. Conseguiremos ter um espaço melhor e mais saudável. Por isso fazemos um apelo à população: Seja consciente e separe seus resíduos de forma correta, nem tudo o que descartamos é LIXO. Não custa nada, olhe com carinho para o que vai descartar. Lembre-se que nosso planeta está sendo aquecido cada vez mais. Seja consciente, vamos fazer do LIXO: UMA ALTERNATIVA LUCRATIVA PARA A NATUREZA E PARA A HUMANIDADE” concluiu Camila.
Vamos fazer a diferença pela nossa cidade. Venham participar conosco do nosso PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Entre em contato pelo telefone 3954-8849 ou através das redes sociais do Programa de Educação Ambiental ou Departamento de Meio Ambiente.