Prefeito Omar Nagib se reúne com autoridades de Segurança Pública

 

Publicado em: 03/01/2024 19:28

Whatsapp

 

Prefeito Omar Nagib se reúne com autoridades de Segurança Pública

 

A convite do Prefeito Omar Nagib estiveram no Gabinete na manhã desta quarta-feira, 03, o Delegado da Polícia Civil, Helton Renz, o 1º Tenente e Comandante Interino da 4°Cia do 51º BPM/I, Felippe de Holanda e Silva, e o Cabo PM Chagas, além dos assessores Marcela Zerba e Marcelo Benjamin Sordi. Na ocasião foram discutidos os procedimentos para identificar e responsabilizar os envolvidos na confusão após o término do Réveillon na madrugada de segunda-feira, cujo incidente grave foi o de um rapaz que sofreu ferimento no pescoço, mas não correu risco de morte.

 

Assim como a Polícia Militar afirmou não ter sido acionada para atender o referido fato, na oportunidade o Delegado disse que até o momento também não houve procura por registro de Boletim de Ocorrência, entretanto, caso alguém tiver informações acerca da identidade dos envolvidos pode denunciá-los para que eles sejam intimados e respondam, no mínimo, por contravenção, perturbação da ordem pública ou crime de rixa. “São brigas por razão banal e pessoas que não se comportam de forma adequada em ocasiões que deveriam ser aproveitadas como forma de lazer. O que tem que fazer é registrar a ocorrência. Se forem na Delegacia tomaremos providências como a gente sempre faz e serão chamados para se manifestar. Mas até o momento não apareceu ninguém” frisou Renz.

 

O Prefeito Omar Nagib reforçou a importância de denúncias através de vídeos, fotos e nomes dos indivíduos. Também falou sobre a organização da festa. “Sobre o Réveillon não houve nenhum fato grave durante o seu horário oficial. O Departamento de Cultura providenciou câmeras de monitoramento e seguranças, que resolveram um pequeno entrevero ou outro. Infelizmente aconteceu o episódio depois do encerramento da festa e nós estamos atentos, temos uma preocupação muito grande com essas brigas que vêm acontecendo, pois temos notícias de que os envolvidos são sempre os mesmos. Diante disso, solicitamos a quem tiver informações que nos ajude a identificar quem são essas pessoas, lembrando que denúncias podem ser feitas pelo 190 ou 197. O sigilo da fonte será preservado”.


Imagens