Decreto proíbe a entrada de garrafas ou recipientes de vidro nos locais e entornos das festividades do Carnaval 2024
Dentre outras medidas já definidas pelo Departamento de Cultura para garantir a segurança dos foliões no Carnaval 2024, está à proibição de garrafas ou recipientes de vidro nos locais e entornos da tradicional festa popular. O objetivo é resguardar a segurança e a integridade física de todos que participarem da folia marcada para os dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.
Tais objetos restritos pelo Decreto Municipal Nº 5960/24 publicado hoje, sexta-feira, 12, serão apreendidos pela Fiscalização Municipal de Posturas ou pela Polícia Militar, considerando que os mesmos podem causar lesões graves e situações de perigo à vida dos cidadãos. Quem se negar a entregá-los será conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis.
Os comerciantes das proximidades de onde acontecerá a programação do Carnaval receberão orientações para evitarem a venda de bebidas acondicionadas em garradas de vidros. A proibição abrange um raio de 1 km do local do recinto e entrará em vigor à 00h00 do dia 10 /02 e terminará ao meio dia da quarta-feira de cinzas, 14/02.
O Carnaval 2024 é uma realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e a Fundação Cultural.
Acesse o link e veja o Decreto na íntegra: https://plenussistemas.dioenet.com.br/uploads/view/20685