Viveiro Escola do Bosque Municipal recebe as primeiras mudas de diferentes espécies

 

Publicado em: 21/02/2024 08:16

Whatsapp

 

Viveiro Escola do Bosque Municipal recebe as primeiras mudas de diferentes espécies

Avançando continuamente em projetos e práticas ambientais sustentáveis através do Programação de Educação Ambiental, Santa Rosa de Viterbo contará, em breve, com o Viveiro Escola, uma ferramenta importante para o desenvolvimento e a preservação do Meio Ambiente em nossa cidade. Localizado no Bosque Municipal, o Viveiro garantirá recursos para a produção de mudas de árvores, plantas e flores de diversas espécies nativas, frutíferas, ornamentais, arbóreas e do cerrado para plantio em áreas de preservação permanente, propriedades rurais, áreas urbanas e verdes.

As primeiras espécies para serem cultivadas e futuramente doadas chegaram ontem. Dentre elas estão: Abiu, Araçá Amarelo, Araçá Pera,  Araçá roxo, Bacupari do Cerrado, Babosa Branca, Cabeludinha, Cacau, Café Arábica, Cagaita, Caju, Calicarpa, Calistemo, Cambuci, Candeia, Seriguela, Cereja do Rio Grande, Fruta do Sabiá, Goiaba Amarela, Goiaba Vermelha, Grumixama, Guabiroba, Granca, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Roxo, Hacaratiá, Jerivá, Jenipapo, Mama-Cadela, Marmelo, Palmito, Jussara, Pera do Cerrado, Pequi, Pêssego do Mato, Pitanga Preta, Quaresmeira, Resedá, Sapucaia, Sete Capotes e Uvaia.

Com uma área de 588m², a previsão é de que o Viveiro Escola produza mais de cinco mil mudas por ano para doações depois de efetivamente implantado. Também estão previstas capacitações e oficinas para o ensino de técnicas de manejo e de plantio das espécies que serão cultivadas no local.

O Departamento de Meio Ambiente pede à população que não retire as mudas sem a devida autorização, lembrando que o Bosque conta com câmeras de segurança e monitoramento em tempo real.


Imagens