Vidros coletados durante a campanha contra a Dengue são revertidos em renda para as ações educativas do Programa Municipal de Educação Ambiental
Foram arrecadados 1 tonelada de garrafas de vidro durante a semana da campanha de conscientização de prevenção contra o mosquito da Dengue, os quais foram vendidos e revertidos para as ações de Educação Ambiental do Programa de nossa cidade.
O vidro é um material perigoso, de difícil manuseio por ser cortante, de baixo valor econômico no mercado da reciclagem, motivo pelo qual os catadores o abandonam e acabam indo para o lixo comum, podendo causar ferimentos nos colaboradores dos caminhões de lixo, ou são abandonados em quintais transformando se em criadouros do mosquito da Dengue. Por isso, pedimos carinhosamente a colaboração de toda a população santa-rosense quanto ao descarte de garrafas de vidro.
Solicitamos que os levem até o Departamento de Meio Ambiente ou ao Ecoponto Municipal, assim estaremos contribuindo com a natureza, evitando possíveis focos de proliferação contra o mosquito da Dengue e contribuindo com o Programa Municipal de Educação Ambiental.
Faça sua parte, não custa nada separar os materiais. Participe!!!!