Contemplados na Lei Paulo Gustavo serão pagos até dia 06 de março
Por meio do Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a Prefeitura de Santa Rosa informa que os pagamentos dos projetos que foram contemplados na Lei Paulo Gustavo serão pagos até o dia 06 de março.
Criada em 2022 com a Lei Complementar n.º 195, a Lei Paulo Gustavo destina recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, para ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais no pós-pandemia da Covid-19.
O valor total do recurso foi de R$ 243.730,24.
Inscritos:
Edital 06 – Produção de Documentário - 3 inscritos
Edital 07 – Produção de Minidocumentário – 06 inscritos
Edital 08 - Oficinas de formação em audiovisual - Não houve inscritos
Edital 09 – Espaços das Artes - 19 inscritos
Foram contemplados 18 projetos: 2 documentários, 6 minidocumentários, e 10 projetos de festival de artes – Espaços de Artes. "Estamos entusiasmados com os projetos aprovados, pois significa mais arte e cultura enriquecendo nossa cidade. Temos confiança de que essas iniciativas destacarão nosso regionalismo e particularidades, contribuindo para o fortalecimento da nossa identidade cultural. É fundamental incentivar a cultura continuamente" comentou José Paulo Orlando, Diretor do Departamento de Cultura.