Sala de Situação da Dengue atualiza cenário epidemiológico da Dengue no município
Na tarde desta terça-feira (12), foi realizada mais uma reunião da Sala de Situação da Dengue, ocasião em que membros da sociedade civil e servidores de diversos Departamentos da Prefeitura atualizam e analisam a evolução do Aedes aegypti no município, trocam informações acerca das dificuldades do enfrentamento ao mosquito que também transmite a Chikungunya e a Zika, e definem metas e estratégias das próximas ações visando impedir surto ou epidemia da doença na cidade.
Conforme os números apresentados, Santa Rosa de Viterbo tem registrado até hoje 12 casos positivos da doença. A situação, porém, é de alerta para toda a população, já que dados do sistema de monitoramento através das armadilhas indicam que o município está infestado pelo mosquito da Dengue.
O momento é de conscientização e de colaboração para eliminar criadouros. Faça sua parte e vistorie locais que podem conter água parada, onde os mosquitos depositam seus ovos. Isso inclui vasos de plantas, calhas, ralos, lonas, latas de lixo, pneus velhos, garrafas vazias e qualquer outro objeto que possa reter água. Além disso, é importante manter caixas d'água e piscinas bem vedadas e limpas, evitando o acúmulo de larvas.
É fundamental a sua participação. A luta contra a proliferação do Aedes aegypti é de todos nós!