Bolsistas do Programa Frente para o Trabalho – Qualificação Profissional e Cidadania são recepcionadas (os) pela Prefeitura
O acolhimento dos novos (as) bolsistas aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14, na Empresa Municipal. Estiveram presentes a Assistente Social Eid Luz e os Diretores Emílio (Desenvolvimento Social) e Marcelo Benjamin (Engenharia e Obras), ocasião em que repassaram orientações sobre os trabalhos que serão desenvolvidos a partir de amanhã e também sobre as exigências e critérios do Programa.
O Programa Frente para o Trabalho – Qualificação Profissional e Cidadania realiza serviços essenciais para a qualidade de vida da população, como a manutenção de vias públicas, limpeza de ruas e praças, e obras de infraestrutura. Essas ações são fundamentais para garantir o bem-estar dos moradores e a preservação do ambiente urbano.
Outro aspecto importante do Programa Frente para o Trabalho – Qualificação Profissional e Cidadania é o impacto positivo que ela gera ao proporcionar oportunidades de trabalho, renda e cursos de qualificação profissional aos bolsistas. Isso estimula e movimenta o comércio e os serviços locais, além de capacitar os bolsistas para o mercado de trabalho.
Desde o seu início, o Programa Frente para o Trabalho – Qualificação Profissional e Cidadania já atendeu e contemplou, através de quatro editais, mais de 100 bolsistas. A seleção é feita através de critérios técnicos do Departamento de Desenvolvimento Social seguindo os mesmos critérios usados pelo Governo do Estado.
O Bolsa Auxílio mensal é no valor de 01 (um) salário mínimo vigente pelo período estabelecido em lei, mediante realização de atividades de (seis) horas diárias pelo período de 5 (cinco) dias da semana, podendo ser aos sábados e domingos, atribuindo-se 01 (um) dia de curso de qualificação profissional.