Pelo segundo ano consecutivo, Santa Rosa tem uma das melhores notas no Índice de Gestão de Resíduos Sólidos

 

Publicado em: 13/04/2024 15:40

Whatsapp

 

Pelo segundo ano consecutivo, Santa Rosa tem uma das melhores notas no Índice de Gestão de Resíduos Sólidos – IGR e é classificada como Gestão Eficiente

 

Mais uma vez a gestão de resíduos sólidos da Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo é uma das mais eficientes da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e uma das melhores em comparação com os resultados obtidos pelas cidades da região, isso conforme o relatório anual exercício 2024 e Ano Base 2023 do Índice de Gestão de Resíduos Sólidos (IGR), divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística nesta semana.

A nota alcançada pelo município foi de 7,6655. "Com o apoio do Prefeito Omar Nagib temos implementado diversas ações e políticas, soluções inovadoras e sustentáveis para lidar com essa questão de forma sustentável. Isso inclui incentivo à coleta seletiva eficiente, o programa de educação ambiental para conscientização da população, incentivos para a redução da geração de resíduos e para a reciclagem, além do desenvolvimento de infraestrutura adequada para o tratamento e disposição final dos resíduos. Além disso, estamos sempre alinhados com a CETESB para a solução de passivos e a colaboração da população quanto ao descarte correto dos materiais é muito importante para elevarmos, ainda mais, a nossa nota" destacou Camila Fedel, Diretora do Departamento de Meio Ambiente.

O Índice de Gestão de Resíduos Sólidos (IGR) tem o intuito de avaliar a gestão dos resíduos sólidos nos municípios no Estado de São Paulo, identificar fragilidades e oportunidades, bem como subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas estaduais e municipais voltadas à melhoria da gestão.