Departamento de Saúde leva a vacina contra a Gripe até residências de pessoas acamadas
Assim como sempre faz em todas as campanhas de vacinação, a equipe de Enfermagem do Departamento de Saúde levou, neste sábado, a vacina contra a Influenza até os domicílios de pessoas acamadas e/ou impossibilitadas de se locomoverem até às unidades de Saúde. A ação aconteceu simultaneamente ao Dia D de Vacina contra a Gripe na UBS do Povo e no Ambulatório do Nosso Teto
A estratégia do "casa a casa" amplia o acesso à vacina, o que é a melhor prevenção contra a gripe, já que ela possui a capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.
Quem perdeu o Dia D de imunização neste sábado pode procurar as salas de vacinas da UBS do Povo e do Ambulatório do Nosso Teto durante a semana. Confira o público alvo:
- Crianças de 6 meses a 5 anos de idade;
- Gestantes, puérperas;
- Pessoas com 60 anos ou mais de idade;
- Trabalhadores da saúde, profissionais da educação, profissionais das forças de segurança, salvamento e das forças armadas e funcionários do sistema prisional;
- Caminhoneiros, trabalhadores do transporte;
- Portadores de doenças crônicas ou deficiência;
- Adolescentes e jovens menores de 18 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas em situação de rua.
Famílias que tiverem pessoas acamadas e que são impossibilitadas de irem até uma unidade de saúde para se vacinarem, é só ligar no número 3954- 8891 ou ir até a unidade da saúde para fazer a solicitação que a equipe irá até a residência.