Rota Padre Donizetti recebe seu primeiro grupo de peregrinas

 

Publicado em: 15/06/2024 10:42

Whatsapp

 

Rota Padre Donizetti recebe seu primeiro grupo de peregrinas

 

Partindo de Serrana na última quarta-feira, 12, o grupo composto por oito mulheres passou por Santa Rosa de Viterbo entre ontem e hoje. Lideradas por Carla de Cássia Pereira Chavans, idealizadora da Rota Padre Donizetti, entre as peregrinas estão Maria Donizete Carvalho, de 65 anos, e Aparecida Marcolino, de 71 anos, além de Fernanda Vieira, Giovânia Gomes, Ângela Maria Nunes, Ana Cláudia Aguiar Vilela e Marta Rosângela da Silva.

 

Movidas pela fé e levando consigo esperança, alegria e pedidos de intercessão ao Padre Donizetti por meio de um cajado contendo 200 fitas, a chegada Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú, está prevista para as próximas horas deste sábado, 15 de junho. 

 

Este é o primeiro grupo a percorrer a Rota. Individualmente o peregrino Alan Ribeiro, de Santa Rosa de Viterbo, estreou o caminho. Em dupla e de bicicleta, foi um casal do Paraná, que também completou a jornada nesta semana.

 

Sobre a Rota

Conectando as cidades de Serrana, Serra Azul, São Simão, Santa Rosa de Viterbo e Tambaú, a Rota Padre Donizetti foi inaugurada oficialmente em 8 de junho, e se estende por 105 quilômetros num percurso onde caminhantes e ciclistas são convidados a momentos profundos de oração, superação e uma experiência espiritual única.

 

Colaboraram no emplacamento e na definição do percurso a comissão formada por Carla de Cassia Pereira Chavans, Orlando Ferreira do Nascimento, André Ângelo da Silva Lucena Poiares, André Luiz Rodrigues, Antônio Aloísio Rodrigues, Adilson Aparecido da Silva, Alcides Roberto da Silva Ramos, João Pereira Vidal (Pofi), Elvis Olívio Miranda e José Roberto Queiroz.

 

Crédito da foto com todas as peregrinas reunidas: Pofi.

 


Imagens