Bate-Papo com Txai Suruí
O Programa de Educação Ambiental de Santa Rosa de Viterbo tem o prazer de convidar toda a comunidade para um bate-papo com Txai Suruí, jovem liderança indígena da etnia Suruí, que vive na Amazônia e luta incansavelmente pela demarcação de terras e pelos direitos dos povos indígenas. Txai cursa Direito na UNIR e foi a primeira indígena a discursar na COP 26, trazendo à tona a importância da preservação ambiental em tempos de desafios e retrocessos.
Neste encontro, Txai abordará o tema: “A/o Indígena como Guardiã/ão da Floresta”, compartilhando sua visão e experiência sobre a responsabilidade e o papel dos povos indígenas na proteção das florestas e na luta por um futuro sustentável.
Para mediar a conversa, teremos a presença especial da jornalista e escritora Maria Zulmira Souza (Zuzu), diretora do Canal Planetária e ativista ambiental, que vem construindo um importante legado em produções como Repórter Eco e Jardineiros da Vida.
O evento faz parte do projeto Arvore-se, uma realização do Sesc Ribeirão, que propõe reflexões e ações em torno da importância da arborização e da (re)floresta para o enfrentamento da crise climática. Com uma programação diversificada de intervenções, espetáculos, oficinas e debates, o projeto promove o diálogo entre meio ambiente, arte e cultura para despertar uma consciência mais verde e sustentável.
Data: 12/11 (Terça-feira)
Horário: Das 08h30 às 10h30
Local: Bosque Municipal – 300 lugares
Realização: Sesc Ribeirão
Apoio: Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Viterbo e Instituto Nova Era
Venha participar e fortalecer a luta pela preservação das nossas florestas e culturas!