Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo avança no “Projeto Sem Papel” para modernizar a Gestão Pública
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Viterbo está avançando com o desenvolvimento do "Projeto Sem Papel", uma iniciativa inovadora que visa transformar a gestão pública da cidade, tornando-a mais eficiente e digital. O objetivo do projeto é reduzir o uso de papel e otimizar os processos administrativos, beneficiando tanto os cidadãos quanto os servidores municipais.
Ainda em fase de planejamento e busca por soluções tecnológicas, o projeto tem como foco a digitalização de diversos serviços e ações, como o envio de memorandos e ofícios eletrônicos, o que eliminará a necessidade de impressão e envio de documentos físicos. Além disso, a Prefeitura pretende disponibilizar plataformas para o envio de circulares informativas e o gerenciamento de protocolos de pedidos de cidadãos e servidores.
Ontem, servidores e diretores participaram de uma reunião online para apresentação das soluções em busca de uma forma mais eficaz de eliminar o uso de papel, ao mesmo tempo que facilitem o atendimento à população. Durante a reunião, foi discutido como a implementação das novas ferramentas contribuirá para a agilização no atendimento e maior eficiência na gestão dos serviços públicos.
Outras novidades do projeto incluem a futura implementação da Ouvidoria Digital, que permitirá aos cidadãos registrar reclamações, sugestões e elogios de forma simples e transparente, com o envio automático de e-mails e integração com as áreas responsáveis. Além disso, o Protocolo Cidadão facilitará o acompanhamento das solicitações, e a Assinatura Digital em Lote permitirá a assinatura de diversos documentos de uma vez, sem a necessidade de impressão.
Com o avanço no planejamento do "Projeto Sem Papel", a Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo caminha para a modernização de seus processos, com o objetivo de garantir mais rapidez, economia e transparência nos serviços públicos oferecidos à população.