Professores da Universidade Federal de Lavras conheceram e aprovaram o Programa de Educação Ambiental de Santa Rosa de Viterbo
Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, a Escola de Educação Ambiental de Nhumirim, o Projeto Floresta Viva e o Viveiro Escola receberam a visita de renomados professores e pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O encontro, que contou com a presença do Prefeito Omar Nagib e da diretora de Meio Ambiente, Camila Fedel, proporcionou uma rica troca de experiências, aprendizado mútuo e permitiu aos visitantes o conhecimento do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido em Santa Rosa de Viterbo.
Entre os profissionais presentes estavam o professor Antônio Carlos Fraga e o professor Pedro Castro Neto, Engenheiro Agrônomo, Mestre em Engenharia Agrícola e Doutor em Energia na Agricultura. Morador de um sítio entre Nhumirim e Tambaú, onde passou boa parte de sua infância, Pedro compartilhou sua trajetória e enfatizou o impacto positivo do programa de educação ambiental na região. “É um trabalho grandioso, especialmente na área de educação ambiental, com foco na agricultura. Parabenizo todos os envolvidos e o prefeito por desenvolver esse projeto, essencial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou o professor, demonstrando sua aprovação e apreço pelo programa.
Durante a visita, os professores conheceram os espaços da Escola e trocaram ideias com os profissionais do programa de Educação Ambiental. Como gesto simbólico, o professor Pedro recebeu mudas de rosas, representando o resgate de uma tradição familiar, já que sua mãe cultivava a planta. Ele também se colocou à disposição para colaborar com o programa em Santa Rosa, reafirmando seu compromisso com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
O Programa de Educação Ambiental de Santa Rosa de Viterbo é uma iniciativa da gestão do Prefeito Omar Nagib em parceria com o Instituto Nova Era. O programa tem se consolidado como referência não apenas na região, mas também em todo o estado por sua abordagem inovadora que tem impactado positivamente estudantes e a comunidade como um todo, promovendo a conscientização ambiental e capacitando as novas gerações para um futuro mais sustentável.